Image Hosted by ImageShack.us
((( TODAS AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS E ATUALIZAÇÕES ESTÃO NO BLOG A CASA REAL DE AVYON NA SEÇÃO ))): "ESSENCIAIS" "COLETÃNEAS" "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" .

terça-feira, 6 de março de 2012

ANAËL 2 - 03-03-2012 - AUTRES DIMENSIONS - parte 2

ANAËL 2 - 03-03-2012 - AUTRES DIMENSIONS - parte 2



Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes Estelares, eu volto a vós pela segunda vez, neste dia, dia da dissolução do Conclave Arcangélico que será concluído durante o alinhamento das 19 horas (hora francesa) pelo Senhor METATRON.

Eu volto a vós para ver se é necessário explicitar um pouco os elementos, as Vibrações que vos foram dadas pelo conjunto dos Arcanjos, isto é, se eu puder adicionar algumas palavras ou algumas Vibrações relativas a isso. Assim, no tempo que me é atribuído, Eu vos escuto.

Questão: Pode-se dizer que a Onda da Vida é A FONTE?
Bem amada, A FONTE é Onda da Vida.

Desde o momento em que há sobreposição entre uma FONTE exterior (situada e localizada no seio de Alcyone) com a sua própria FONTE (que é A FONTE), então nesse momento a Onda da Vida está realizada.

Questão: Em quê alguns seriam confrontados com uma não-escolha em relação à Eternidade, como precisou o Arcanjo Jofiel?
Existe quer a evidência do Absoluto que vocês são, quer a não-evidência. A noção de não-escolha representa simplesmente o fato de que ninguém poderá escapar, sobre este mundo, ao elemento denominado o Casamento Místico.

O destino deste Casamento (de integração, se o podemos dizer, da Onda do Éter ou da sua não-integração) condicionará, a seu tempo, o vosso destino. A perspetiva de um destino que resulta, justamente, da distância, podendo ser concebida ou vivida, entre A FONTE e vocês mesmos. Quer vocês estejam em distância, quer vocês estejam em coincidência.

Da coincidência resulta o Absoluto.
Da distância resulta o limitado, mas consciente, desta vez, do Ilimitado, o mesmo será dizer, além daquilo que é denominado a terceira Dimensão dissociada. Desde tempos muito antigos, as consciências vieram livremente à superfície deste mundo. As consciências assumiram os veículos ou os corpos que vocês chamariam de carne, nesta Dimensão, e no entanto essas consciências não estavam limitadas por esses corpos que tinham.

Hoje, o corpo que vocês têm é um limite. Na terceira Dimensão Unificada (e, por mais razão, nas outras Dimensões, sejam elas individualizadas ou não), a Consciência é Absoluta, além da Consciência. Assim, pode-se dizer que mesmo no seio das Dimensões, criadas e manifestáveis, de vida, não há nenhuma separação porque a Consciência (aquilo que vocês São, na Consciência como para além da Consciência) pode veicular-se no seio de toda a forma, de toda a Dimensão. A isto se chama a Liberdade.

Questão: Se a Onda da Vida está para além da Consciência, como se pode estar Consciente?

Tornando-se esta Onda da Vida. A consciência (no sentido em que ela é chamada, aqui sobre este mundo, como fora dele) significa: com. Existe, portanto, percepção, concepção, projeção. Toda a projeção, toda a concepção, toda a percepção, não são senão uma fragmentação do Absoluto.

O mecanismo denominado Dissolução é o que está além da Onda do Éter ou Onda da Vida. Isto não pode ser entendido de qualquer maneira, nem pelos sentidos, nem pelo mental, nem por uma ideia, nem por um pensamento. Será que a consciência está consciente de viver?

Questão: Qual é doravante a importância do período de Alinhamento das 19 horas – hora francesa [15h00 - hora de Brasília] (ver a seção «protocolos/ protocolos prioritários»?

A função permanece, ainda e sempre, o serviço à Luz. O Alinhamento (vivido às 19 horas – hora francesa [15h00 - hora de Brasília] – ou no momento em que vos pareça oportuno) realizado por vós mesmos ou quando dos momentos específicos onde a Luz vos chama, são os momentos privilegiados onde se pode viver a Onda do Éter.

Desde o instante em que a Onda do Éter nasce, vocês não têm mais necessidade de viver um qualquer Alinhamento porque vocês estão no Absoluto. Isso não vos dispensa de continuar, se assim o desejarem, de viver o Alinhamento. As condições prévias estão, portanto, reunidas, sobre a Terra como em vós, no interior da Terra como no Céu, para vos permitir Ser, além do Ser.

Questão: Como viver melhor este espaço de Alinhamento?

Bem amado, da mesma forma: sem nada projetar, sem nada pedir, tornando-se Transparente, Claro, totalmente.
Não mais reter a Luz.
Deixar-se atravessar.

Isto cria, também, as condições prévias, mas não realiza a Onda do Éter. É preciso, retomando as palavras empregues pelas Estrelas (algumas dentre elas), realizar esta Tensão para o Abandono, de alguma forma, como dizia GEMMA: que todo o vosso espaço de consciência, o que quer que vocês façam nas vossas atividades normais, seja transformado nessa sede de Absoluto. Quaisquer que sejam os vossos atos, quaisquer que sejam os vossos pensamentos, esta sede, de qualquer forma, deve permanecer em primeiro plano.
Eu falei de sede e não de vontade.

Questão: Hoje, as intervenções dos Arcanjos deixam supor que uma nova etapa foi alcançada. Se sim, em que consiste ela?

Uma nova etapa (que não é uma etapa, propriamente dita) foi alcançada: o que corresponde à Libertação total do Núcleo da Terra, aflorando, agora, sob os vossos pés.

A dissolução do Conclave não é senão a nossa resposta, enquanto Arcanjos, ao que realizou a Terra e que vocês realizam. Isso vai invariavelmente traduzir-se (se ainda não é o caso) por modificações intensas das vossas fisiologias, dos vossos mecanismos de defesa, como Abandono. Neste sentido, mesmo no seio do limitado, isso é efetivamente uma revolução.

Vocês constatarão, à vossa volta, entre os vossos diversos ambientes, que os vossos Irmãos e Irmãs humanos vivem também, à sua maneira, algo novo.

Questão: A Luz pode atravessar-nos de baixo para cima como de cima para baixo?

Sim, podendo dizer-se, nesse momento: o círculo está completo. A Shakti, o Espírito Santo, a tripla polaridade da Luz Vibral, fecundou aquilo que o devia ser. Em resposta, após os diferentes Fogos (do Coração, da cabeça e do sacro) produz-se um outro Reencontro que é o batismo da Ressureição, o momento em que a Onda do Éter pode nascer.

Houve fecundação.
Houve gestação.
Há parto e nascimento.

Questão: Por que se assiste ainda, apesar de tudo isto, às doenças graves?
Bem amada, é preciso libertar-se da Ilusão, qualquer que seja a forma que isso possa tomar. O que a lagarta chama de morte, a Borboleta chama Nascimento.
O ponto de vista limitado, o do ego, interroga-se sobre o sentido da doença.
A doença não é sempre um mal mas é, por vezes, a Libertação.

Aquele que espera e que crê que, mesmo no seio desta Dimensão, a Luz suprimirá a doença, não compreendeu nem viveu o sentido do que está em curso.
Uma ilusão (seja ela de boa saúde ou doença) não muda nada; ela permanece ilusória.


Só a lagarta não consegue conceber que a morte é uma Libertação. Não a morte do corpo, não somente a morte da lagarta, mas mais o acesso à Consciência pura e ao que está além da Consciência pura.

Questão: Poderia aprofundar sobre a noção de parto e qual o paralelo com a passagem da lagarta à Borboleta?
O parto, tal como é vivido pelas mulheres deste mundo (dar nascimento), permite a uma consciência nova, nascer, portadora de uma informação de vida; ela nasce com a cabeça para baixo e vira-se e endireita-se. Da mesma forma, o parto que vocês vivem põe fim à ilusão do eixo ATRAÇÃO/ VISÃO, endireitando a Terra segundo o seu eixo da Vida. Da mesma forma, fazendo sair a vossa Consciência dos seus próprios limites.

O que vem, este batismo, é Alegria e Ressureição. Mas, irremediavelmente, a lagarta, ou eu ou o ego (pouco importa os nomes), o limitado, considerará sempre isso como o mais absoluto drama.

Questão: Isso significa que uma lagarta não pode tranquilizar outras lagartas que não estejam conscientes desta preparação de parto em curso?

Vocês não podem Despertar ninguém, vocês não podem mudar ninguém, porque não há ninguém para mudar.

É a vontade pessoal que adoraria possuir uma criança, um companheiro, um próximo, onde ele estiver: isso é impossível.

Lembrem-se que, para o limitado, o Ilimitado é uma aberração.

Em consequência disso, a lagarta ignorará sempre que está destinada a ser uma Borboleta. E, portanto, o programa da lagarta é, efetivamente, o de se tornar uma Borboleta. Isso, definitivamente está inscrito em todas as lagartas, mesmo recusando a Borboleta. Simplesmente, vocês não podem decidir o momento, o tempo, da Dimensão onde isso se produzirá.

Questão: Porque a Luz aceita a liberdade ou pseudo liberdade resultante das crenças e o confinamento?
Quem cria as crenças, quem cria o confinamento?
A Luz, A FONTE Central (como em vós) é Liberdade. Toda a experiência desenvolvida em torno d’Ela, toda a limitação imposta ou criada, do interior ou do exterior, não pode ser impedida pelo que quer que seja.

Desde o instante em que vocês saem desse eixo linear de tempo ou desse eixo Dimensional, a vossa visão (se é que podemos falar assim) exprime então que há retorno à Unidade. Há simplesmente a ilusão de um caminho a percorrer, de uma evolução a alcançar, mas A FONTE esteve sempre lá, de toda a Eternidade, porque nenhuma vida, nenhuma manifestação, nenhuma criação pode ser definitivamente cortada da sua própria FONTE.

Não temos mais perguntas, nós vos agradecemos.

Bem amados Filhos da Luz, Bem amadas Sementes Estelares, eu sou o Arcanjo ANAEL. Eu vos transmito Graça, Bênçãos, e cedo lugar ao Anjo METATRON, concluindo aquilo que foi realizado, neste dia do vosso tempo.

Que a Graça seja a vossa Eternidade, porque é isso que ela É.
Adeus.


Mensagem do Arcanjo ANAEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1366
03 de março de 2012
(Publicado em 04 de março de 2012)
Tradução para o português: Cristina Marques e António Teixeira

M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário