Image Hosted by ImageShack.us
((( TODAS AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS E ATUALIZAÇÕES ESTÃO NO BLOG A CASA REAL DE AVYON NA SEÇÃO ))): "ESSENCIAIS" "COLETÃNEAS" "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" .

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MA ANANDA MOYI - 01-12-2012 - AUTRES DIMENSIONS


Áudio em francês.

Eu sou MA ANANDA MOYI, Irmãs e Irmãos em humanidade, acolhamo-nos mutuamente no silêncio e na paz, com todas minhas bênçãos.


...Compartilhamento do Dom da Graça...

Eu estou novamente com vocês, neste dia, e me permito, desde já, antes de começar a falar, a remetê-los ao que eu pude dizer, eis já mais de 01 ano, concernente ao retorno da alma, da matéria, para o espírito, porque definitivamente, tudo o que pode se manifestar e se desenrolar para vocês, tudo o que acontece e tudo o que se produz em toda sua vida é apenas o reflexo dessa Reversão da alma (ndr: suas intervenções de 9 e de 21 de agosto de 2011).

Até agora eu tinha exprimido que a alma estava artificialmente cortada do espírito, e sua única via de manifestação e de saída era a matéria e a encarnação.

A alma Reverteu-se, o Triângulo do Fogo está reposicionado no sentido correto, permitindo-lhes viver o Fogo do Coração, o Fogo do Amor, o Fogo da Luz. É claro, o que até o presente não implicava incompatibilidade entre o que nós chamamos o efêmero (ou seja, a vida) e a Eternidade (o que vocês São) acomodava-se muito bem um ao outro. Hoje, isso não acontece mais porque a Reversão da alma tendo acabado, em vocês (para aqueles de vocês que a vivem), no eixo ATRAÇÃO-VISÃO, a atração pela matéria se tornou mais leve.

O conjunto do que foi completado os leva, atualmente, a viver coisas diferentes. O que quer que elas possam suscitar em vocês, é preciso, sobretudo, ver nisso, de qualquer modo, algo muito mais geral que o que lhes é próprio em suas percepções, seus sentimentos e suas vivências. A Reversão da alma pessoal implicou, é claro, aí também, uma Reversão da alma coletiva, que começou a manifestar-se desde algumas semanas, concernente à Liberação da Terra e ao Desdobramento do Coração Ascensional, bem como ao Canal Mariano que nós nomeamos coletivo.

A Luz veio até vocês: ela desceu em um movimento que vocês podem chamar alto/baixo. A isso respondeu um movimento de baixo ao alto, ilustrado pela Onda da Vida, pela Kundalini, pelas Vibrações celulares ou a Implementação do Coração Ascensional, bem como pelo Canal Mariano (ndr: ver, em particular, a Seção: “Protocolos a praticar/Implementação do Coração Ascensional).

Hoje, a alma coletiva da Terra, a alma coletiva da humanidade (com mais ou menos facilidade, com mais ou menos evidência ou ainda mais ou menos pesar), Reverteu-se. Ela Reverteu-se para o Espírito e concordou, de todo modo, em viver, agora e desde esse dia, o que há a viver.

A Última Passagem, impulsionada por URIEL (no nível coletivo e por vezes individual), permitiu à alma coletiva da humanidade e da Terra de mudar sua polaridade. Essa mudança de polaridade não é simplesmente uma inversão de sentido alto/baixo, baixo/alto, mas também interior/exterior e esquerda/direita.

Isso, é claro, deve se atualizar nos fatos da Terra, por alguns movimentos geofísicos (nós, minhas Irmãs e eu, evocamos longamente a ação dos Cavaleiros, da Fusão dos Elementos e dos Éteres). Tudo isso contribuiu para fazer Bascular a alma da Terra, e a de vocês, a fim de que ela não esteja mais sujeita ao confinamento do eixo ATRAÇÃO-VISÃO, que ela possa livremente decidir de se voltar, na totalidade, para o Espírito, para a Unidade e para Shantinilaya, ou de manter a experiência de uma consciência, qualquer que ela seja, em qualquer Dimensão que seja.

O fim das Linhas de Predação, o fim do eixo ATRAÇÃO-VISÃO e a Passagem pela Porta Estreita, o acesso ao coração do Coração (que está situado imediatamente acima, ou seja a ligação, de todo modo, entre OD e ER do peito de vocês), decorrem diretamente (assim como o emprego da Merkabah Interdimensional e da Lemniscata Sagrada) desta última Reversão da alma, ela também, para sua Eternidade.

Não esqueçam que a alma é um meio entre a matéria e o Espírito. Mas, que a alma não é a Eternidade. Ela é algo que não evolui sobre a mesma escala de tempo que a vida humana, mas ela não é senão uma interface que permite seja cortar, seja religar, o que está no alto e o que está embaixo. O fim do eixo ATRAÇÃO-VISÃO, a restituição do Alfa e do Ômega permite, ao mesmo tempo, beneficiar-se da Morada da Paz Suprema, mas também de visualizar o fim da alma e o Retorno ao Espírito.

Isso pode traduzir-se por todas as modificações que vocês vivem e o conjunto das questões que vocês se fazem em relação, aliás, a seus contextos de vida, ao que entra em vocês e ao que sai de vocês (quer sejam seus pensamentos, suas palavras, ou ainda o que entra em vocês como os alimentos ou a respiração), ou qualquer outra coisa, como a Onda da Vida ou ainda a percepção da Coroa Radiante da cabeça ou do Coração.

Tudo isso se transforma em vocês. Há, certamente, as próprias modificações da consciência que são as testemunhas disso, desde a revelação de suas Linhagens (possível durante suas noites ou outro modo), ou ainda as modificações, por vezes importantes, que a fisiologia desse corpo sofre. A Reversão da alma é, por sua vez, terminada.

O fim da Predação e o fim do eixo ATRAÇÃO-VISÃO permite o retorno ao Alfa e ao Ômega, e sobretudo, não vem mais impedir a Implementação do Coração Ascensional através do que foi chamado de portas AL e UNIDADE, acopladas, desta vez, à porta KI-RIS-TI. O conjunto dos impulsos (quer sejam Metatrônicos, quer sejam Marianos) não faz, de fato, nada além de permitir à alma de se desengajar da materialidade exclusiva: é o retorno à multidimensionalidade.

Enquanto oficiante do Manto Azul da Graça, eu oficio, de novo, como MARIA lhes disse, desde esse dia, de maneira mais precisa, mais intensa e mais perceptível para vocês. O início do eixo ALFA e ÔMEGA, substituição ao eixo ATRAÇÃO-VISÃO (quer seja para esse corpo que ainda está sobre esta Terra, quer seja para sua alma que o nutre ainda), não nutre mais simplesmente esse corpo, mas, Reverteu-se, realmente, para o Espírito.

O eixo ATRAÇÃO-VISÃO dá lugar ao ALFA e ao ÔMEGA, permitindo-lhes, de todo modo, de dizerem, vocês também: “eu sou o ALFA e o ÔMEGA”, ou seja, recuperar a totalidade do Amor, a totalidade da Luz, a totalidade da Verdade. Não mais a necessidade de interface ou meio: há simplesmente a Verdade que vai aparecer-lhes, se isso já não aconteceu, da maneira mais e mais clara, de maneira mais e mais precisa. Isso ao qual vocês assistem (em vocês como no mundo) não são senão os últimos sobressaltos do que MARIA lhes nomeou: “parto e liberação” (ndr: sua intervenção de hoje).

Isso se traduz, cada vez mais, vocês o sabem, por momentos, seja de beatitude, seja o que vocês poderiam chamar a ausência ou o desaparecimento. Alguns de vocês já têm acesso ao que há após o desaparecimento, quer dizer, o aparecimento da Eternidade, da Felicidade, da Morada da Paz Suprema ou ainda, das experiências de Estado de Ser ou o estabelecimento, mesmo, em meio ao Absoluto.

O fim do eixo ATRAÇÃO-VISÃO (através das Portas do corpo, bem como da Cruz da cabeça) põe fim, aí também, a um certo número de obrigações ligadas à fisiologia, à individualidade, desta personalidade em encarnação. Isso se traduz, de maneira maior, por várias mudanças. Essas mudanças não concernem mais somente à Vibração, mas diretamente esse corpo de carne, em suas necessidades, em seus funcionamentos e, se vocês obedecem às novas necessidades do corpo, quaisquer que sejam essas modificações, vocês não tardarão a ver aparecer, em vocês, esta Morada da Paz Suprema.

Porque o corpo é o lugar, certamente, neste mundo, onde a Vibração se apoia, mas também onde se apoiava e se manifestava a alma. A Reversão do eixo ATRAÇÃO-VISÃO liberou, pois, as Portas AL e UNIDADE. Ela permitiu, sobretudo, ao Espírito de se desvelar e de reforçar a própria Unidade bem como a capacidade em viver (pela Implementação do Coração Ascensional ou por um dos componentes que lhes foram descritos anteriormente) a Verdade Última do Ser de vocês.

A descoberta desta Verdade Última, bem como a vivência desta Verdade Última são momentos em que a Alegria e a Paz estão à frente do palco de vocês. É como se a Alegria e a Paz viessem nivelar e fazer desaparecer tudo o que tem um tempo. Não se alarmem com as mudanças em sua fisiologia, com seu estado de saúde, com suas circunstâncias de vida, porque o que quer que mude, o que quer que vocês percebam, em definitivo, somente representará a Reversão da alma para a Luz, na aceitação de seu próprio sacrifício, a fim de reencontrar a essência, o Espírito e o Absoluto.

Isso pode representar, é claro, incômodos para o seu corpo, mas vocês notarão facilmente que qualquer que seja o incômodo desse corpo (quer isso se expresse por uma intolerância de tal coisa ou pelo aparecimento de uma doença ou o desaparecimento de uma doença), isso não muda nada. A consciência de vocês e o que vocês São, descobrem, cada vez mais, a Morada da Paz Suprema (mesmo se vocês não a exprimem nesta palavra) ou ainda Shantinilaya.

O que vocês podem ainda chamar desaparecimento ou ausência ou estase ou ainda confusão, aparecer-lhe-á, de maneira cada vez mais clara, como efetivamente, o modo, para vocês, de manifestar a Morada da Paz Suprema. 

Lembrem-se também de que chamando-nos, minhas duas Irmãs e eu, durante este período, vocês encontrarão também, em nossos Contatos, em nossas Comunhões e também, doravante em nossas expressões para vocês, mesmo com suas palavras, não somente um reconforto, nem mesmo uma prova, mas bem mais, uma ação real sobre essa Reversão da alma e sobre a cessação total do que é chamado ATRAÇÃO-VISÃO.

Quando da minha experiência de encarnação, eu podia ficar anos sem nada absorver porque a Luz me nutria. Isso, vocês fazem a experiência, hoje, e eu os convido a conformarem-se ao que lhes foi tão bem explicado por minha Irmã HILDEGARDE (ndr: sua intervenção de 03 de outubro de 2012). Não vão contra a Luz, por seus hábitos: em primeiro lugar, pelos hábitos desse corpo. Se a Reversão da alma lhes pede para dormir vinte horas, então, durmam vinte horas. Se a Reversão da alma faz desaparecer o sono, então não se inquietem tampouco. Se a Reversão da alma faz cessar toda necessidade que lhes era habitual antes, a que quer que isso concirna, não se inquietem porque, se vocês ultrapassam a primeira fase de inquietude em que os hábitos são transformados, vocês descobrirão que através disso se manifesta, cada vez mais facilmente, Shantinilaya. Então, é claro, sempre o que corresponde à pessoa vai ver nisso uma ameaça a sua integridade corporal, porque na fisiologia ordinária não é habitual viver sem isso ou aquilo, ou de viver assim ou assado.

E bem, este hábito terminou. Torna-se-lhes cada vez mais acessível que, quaisquer que sejam as circunstâncias desse corpo, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua fisiologia, qualquer que seja a existência e a presença de seus hábitos, alguns deles desaparecem sem razão aparente e, sobretudo, sem nenhuma razão da parte de vocês. Aceitem isso como uma evidência da Luz e vocês viverão os frutos disso de maneira cada vez mais imediata. O que era dificilmente concebível (e experimentável) há ainda alguns anos, é, hoje, totalmente aberto, pelo fato mesmo da Reversão da alma e da substituição do eixo ATRAÇÃO-VISÃO pelo eixo nomeado ALFA e ÔMEGA.

A Terra também deve se conformar a esta mudança de eixo, a esta mudança de inclinação: ela o decidiu. As coisas estando decididas e integradas no que nós chamamos (e vocês chamam também) os planos sutis, há somente que deixar se manifestar no plano tangível e visível, do lado de vocês, o que aconteceu no plano Etérico.

O Fogo do Éter pôs fim à falsificação do Éter. Encontrar seu Éter original efetivamente desencadeou processos diversos e variados em seus corpos durante esses anos. Esses processos diversos e variados habituam (de maneira mais que tangível) a modificações, por vezes fenomenais, do que era a vida de vocês. Não se alarmem: contentem-se de recolher disso os frutos, ou seja, a Paz.

Somente o mental os questionará sempre, somente a dúvida poderá assaltá-los. Mas, nada pode impedir em vocês a progressão da Luz (nem mesmo suas interrogações, nem mesmo suas dúvidas) porque o corpo não é mais somente o ressoador e a testemunha da alma, mas o corpo, aqui presente em sua Dimensão, tornou-se, de qualquer modo, a testemunha do Espírito. E as regras do Espírito não são as regras da alma em meio a este mundo falsificado. O Espírito é livre de encarnação, o Espírito é livre da alma, mesmo se está ligada a ela. E o Fogo do Espírito vem Reverter a alma.

E essa Reversão da alma é responsável tanto por suas satisfações quanto por seus dissabores durante este período. Não se demorem nisso. A finalidade é Uma e Única: é o retorno da Luz e o retorno da Eternidade. Isso se produz em vocês e isso se produzirá cada vez mais facilmente em vocês desde o instante em que vocês aceitarem totalmente esta ideia e viverem-na totalmente.

O fim da alma é o início da vida do Espírito. É claro, os que não conhecem o Espírito não podem falar senão de corpo e de alma: eles estão limitados por suas próprias crenças ou pela ignorância do que eles creem conhecer. A alma não é a finalidade: o Espírito o é. E esta finalidade nunca se moveu. Simplesmente a alma (pela roda das encarnações, pela roda dos hábitos e a roda do confinamento) levou-os a ignorar, progressivamente, o Espírito. Isso foi restabelecido: é o que vocês vivem nesta última fase.

O que se passa, em sua carne, não deve ser julgado nem condenado, deve ser simplesmente constatado. E é nesses momentos que a confiança de vocês no que São (mesmo em meio à personalidade) pode aparecer ou não. Lembrem-se que se vocês escolherem a personalidade sua vida será, durante esses tempos, cada vez mais cheia de dúvidas, de medos, de interrogações, mesmo de cóleras, e quanto mais vocês deixam esta alma ser infundida pelo Espírito, mais sua personalidade lhes parecerá em uma Paz que nada pode vir alterar ou interromper.

Como eu mostrei, em minha vida nesta Terra, o que eu vivi, vocês o viverão. Como o CRISTO lhes disse, para vocês do Ocidente (e como numerosos sábios da Índia nos disseram): “o que eu vivi, vocês o viverão. O que eu fiz vocês farão igual e muito maior ainda”. Porque não há limites ao Espírito (contrariamente aos limites do corpo e da alma) e quando o Espírito revivifica a carne ele cria as condições da Ascensão da matéria e da carne. É o que se realiza em seu microcosmo, tanto em escala de uma célula quanto em escala do sistema solar.

O que foi vivido (pelas Vibrações, pela chegada da Luz tanto em vocês como neste sistema solar) deve, pois, aparecer, também, à alma coletiva da humanidade e à alma coletiva da Terra, que engrenará, pois, esse processo de Basculamento, em um dado momento preciso, do qual ninguém conhece a data e que, entretanto, já está completo em todos os outros Planos.

O que nós podemos dizer-lhes é que, se nós desencadeamos esta fase última com vocês é porque a Terra a viveu, porque o Céu a viveu e que resta fazer a junção, neste Plano (aí onde vocês estão). Retenham que, face a uma dificuldade ou o que pode lhes parecer como uma dificuldade, se vocês mudam o olhar, se há em vocês a fé total na Luz, a fé total no que vocês São, então o que pode acontecer ou o que pode amedrontá-los, o que vocês podem esperar, o que vocês podem temer? Vocês saíram do tempo.

A Reversão da alma para o Espírito os faz retornar ao Espírito e, logo, à Eternidade, lá onde o tempo não tem mais nenhuma incidência (tal como ele é concebido e vivido sobre a Terra). Eis a que nós os chamamos, agora e doravante, cada dia.

A Reversão da alma, completa no nível da Terra, faz sequência lógica à Liberação da Terra e faz sequência lógica ao desaparecimento das Linhas de Predação. Evidentemente, o hábito e seu peso faz com que o coletivo da humanidade (no sentido o mais importante, em número, enquanto entidades de consciência) esteja ainda totalmente ignorante mesmo do que significa a palavra “alma” ou “Espírito” e do que elas representam na vivência. Mas, o que é ignorância, hoje, não poderá mais ser ignorado por ninguém, em muito pouco tempo. Mas, isso não deve, absolutamente, perturbar o que quer que seja em vocês.

Eu terminarei por esta metáfora e esta compreensão, bem simples: quando vocês morrem para esse mundo, o mundo continua, mas, para vocês, ele não existe mais. É tão simples como isso. Então, é claro, é sedutor (para a alma voltada para a matéria) de imaginar uma perenidade através da reencarnação, de imaginar uma evolução para esperar, um dia, extrair-se do que é nomeado esses ciclos de reencarnação, a Samsara, a Roda da Ilusão. Mas, em definitivo, a alma que está infundida pelo Espírito nem mesmo se coloca este tipo de questão, pois ela não busca, no seio deste mundo, nem recompensa, nem justificação.

A alma religada ao que ela É, em Espírito, em Verdade, em Unidade, não tem mais necessidade do que quer que seja para se apoiar neste mundo. Isso não é a negação da vida, mas é, realmente, a Transcendência da vida confinada à Vida Liberada. Isso é, muito exatamente, o que corresponde às diversas manifestações de seus corpos, quer isso esteja situado nas pernas ou nas costas, quer isso esteja ligado às dores (ligadas aos Elementos) em sua cabeça, ou ainda às diferentes manifestações que vocês possivelmente viveram desde mais de um ano e meio, agora.

Nenhuma importância a isso, porque tudo não passa (como eu disse) de manifestações e, além da manifestação, ao momento em que a alma coletiva da Terra Basculou totalmente, então tudo isso se torna, de todo modo, caduco. Do mesmo modo, segundo minha metáfora: quando vocês morrem, para vocês o mundo desapareceu, não resta nada do que era esse mundo. Do mesmo modo, quando a alma despertou para o Espírito, quando ela efetuou seu Basculamento e sua Reversão, no momento preciso em que a Porta Estreita foi atravessada, no momento em que o coração do Coração começa a estar próximo, então, neste momento, tudo o que era justificação e explicação no plano em que vocês estão, não se mantém mais em pé.

A única coisa que se mantém em pé é a Eternidade e isso basta para fazê-los viver, para esse corpo, ao mesmo tempo o Êxtase, a Beatitude ou ainda o Samadhi (como várias de minhas Irmãs e eu mesma testemunhamos para vocês). Vocês vivem exatamente a mesma coisa. Então, claro, no seio da personalidade há sempre uma tendência a querer comparar, mesmo de maneira quase inconsciente.

Ousar comparar-se ao CRISTO, ousar medir-se com BUDA ou a um dos místicos mais recentes que viveram a Liberação: vocês devem ultrapassar isso. Isto quer dizer não há nada a comparar, nada a medir: há somente a Ser o que nós fomos, todos, e o que nós Somos, todos. Aceitar isso é a maior das Humildades e Simplicidade. Não é se rebaixar nem se elevar: é colocar-se no justo lugar que é o do Amor e da Luz.

Eis a que este último período, esses tempos de Basculamento e de Clique lhes abrem. Alguns de vocês começaram a vivê-lo, já desde várias semanas, até mesmo, para alguns de vocês, desde o aparecimento da Onda da Vida. Mas, o que era somente um entusiasmo à época, o que podia ser definido como um novo Êxtase ou uma nova Beatitude tornou-se (eu diria, de todo modo, para aqueles de vocês que o vivem desde o início da Onda da Vida) um hábito ou, se vocês preferem, uma segunda natureza que se torna sua verdadeira natureza.

Então, neste momento, vocês ajudarão esse corpo seguindo o que ele diz, não para explicá-lo, mas para bem verificar, por si mesmos, que se, por exemplo, vocês adotam tal conduta e se vocês sofrem, cabe a vocês modificar tal conduta. Ajustem-se ao que lhes diz o corpo, porque neste momento o corpo é vivificado pelo Espírito e não mais, somente, pela alma. Isto é a ilustração tanto dos processos Vibratórios quanto dos processos da própria consciência de vocês e da própria a-consciência.

Se nós insistimos tanto sobre a Humildade é que vocês poderão muito facilmente constatar, por si mesmos, que se vocês saem da Humildade, então o processo de Paz, de Beatitude, o processo de Shantinilaya se afasta de vocês. Vocês terão, pois, um testemunho cada vez mais seguro, cada vez mais formal, mesmo, do que vocês vivem, não através do que vocês creem, não através do que vocês veem (isso devido à visão etérica), mas, bem mais simplesmente, no momento em que se produz o que quer que seja: vocês estão em Paz ou não? Vocês estão na Beatitude ou não?

É desta qualidade, desta quantidade, de Beatitude ou de Paz que vocês podem, não se julgarem, medir e comparar, mas sim beneficiar-se do máximo de afluxo da Luz e crescer, sempre, mais em Paz e em Beatitude até viver Shantinilaya. Shantinilaya que lhes permitirá, em um dado momento (tal como MARIA o definiu), de lançar Luz sobre tudo o que foi histórico, de lançar Luz, sem nenhuma dúvida possível, sobre a Eternidade que vocês São, além da crença e além das Vibrações, além mesmo dos processos históricos desse mundo. Eis ao que lhes promete esta última Reversão da alma coletiva da Terra, o fim das Linhas de Predação, a Liberação da Terra e a Liberação de vocês.

Eis, pois, alguns pensamentos que eu tinha a submeter-lhes a fim de verificarem, por si mesmos, o que vocês vivem disso. Se existem em vocês interrogações concernente à Reversão da alma, ao Basculamento ou a esse Clique (da alma coletiva da Terra, e a de vocês também), concernente ao que eu acabo de exprimir e que ainda não tinha sido expresso em lugar nenhum (se não eu me permitiria de remetê-los a isso), eu os escuto.


Questão: quando a alma está infundida pelo Espírito as emoções ligadas aos hábitos das Linhas de Predação pessoais caem por si mesmas?
Sim. Vocês não têm de se opor a isso, vocês não tem de medir forças, mas bem real e concretamente, ficarem Tranquilos e deixar a Luz agir. Vocês não podem nada por si mesmos, porque toda ação por si mesmos, doravante, somente e em definitivo, decorrerá do que pode restar de hábito da alma voltada para a matéria.

Quando a alma se volta para o Espírito o que lhes parecia antes um esforço ou uma necessidade, torna-se natural e espontâneo. Eu tomei o exemplo da alimentação porque é flagrante: até agora vocês tinham necessidade de comer para subsistir, para viver, para continuar a fazer funcionar esse corpo. E, um dia, isso desaparece, ou seja, que esta alimentação, no sentido em que vocês a entendem, não é mais tão indispensável nem necessária como antes, tendo até efeitos inversos.

Quer dizer que vocês se nutrem, real e concretamente, da Luz; porque a alma não está mais separada do Espírito. Neste momento, lembrem-se de que vocês não têm de decidir ou agir, mas bem mais, ter esta fé total e absoluta na Luz, em sua ação como em suas resoluções concernindo às problemáticas de vocês, se elas existem.

Mas, lembrem-se também de que enquanto a personalidade estiver em evidência, se posso dizer, ela justificará sempre sua necessidade de ação e reação, sua necessidade de manifestar emoções para se sentir viva. Isso não é absolutamente a mesma coisa quando o Espírito infunde a alma e o corpo.

Questão: É a mesma coisa se está confrontado a uma situação ambiental violenta?
Bem amada, por que o CRISTO disse: “oferece a outra face”? Há nisso um dos maiores mistérios. Aquele de vocês que está na personalidade achará isso totalmente estúpido: não se resolve um problema se se instalar ou se manifestar. Mas, existe uma outra realidade por trás disso e que necessita, ao mesmo tempo, uma imensa coragem e uma imensa Humildade: não é o pedido à Luz, mas a fé na Luz que vai permitir a resolução.

Além de saber se um evento que sobrevém em tua vida (mesmo muito violento) está ligado a uma consequência de um passado qualquer, de uma resistência à Luz (de ti ou das próprias circunstâncias ou de uma outra pessoa), vai além; faça a experiência de ver, por ti mesma, se a Luz resolve o que é para resolver. Evidentemente, se não existe previamente o processo Vibratório que foi vivido durante esses anos, se o acesso ao despertar ou à Liberação não aconteceu, a Luz não intervirá nunca.

Ao contrário, desde o instante em que há a abertura, real e vivida, no corpo (por diversos sinais que vocês conhecem, talvez, desde anos), então, não há nenhum obstáculo à resolução da Luz. A personalidade será sempre confrontada a oscilações e a reações, mas lembrem-se, como lhes disse SNOW, de que os Elementos, mesmo desencadeados ao seu lado, não poderão nada contra vocês, ao invés, eles podem dissolver a personalidade em totalidade (ndr: ver em particular as intervenções de SNOW de 01 de setembro de 2012 e de 18 de outubro de 2012).

E, se tu estás, neste momento, inscrita na consciência da personalidade, tu chamarás isso de “violento”, tu vais chamar isso de “injustiça”, tu vais chamar isso de “sofrimento”. Em resumo, aí também, tudo depende do local onde tu estás.

Para retomar nossas experiências que nós lhes contamos, quanto a nós, Estrelas, ou ainda, se vocês tomam modelos ditos históricos; quem pode dizer que mesmo o CRISTO não foi confrontado à violência, e à maior das violências que é o sofrimento? Ele duvidou naquele momento. Mas, que peso representa este sofrimento, o do CRISTO, excetuado pela personalidade e por aqueles que confinaram este sofrimento como um meio de Liberação?

O sofrimento não é um meio de Liberação, ele é um meio de se encontrar em face de seus próprios limites, os do corpo de carne. Mas, vocês não são este corpo de carne. Vocês não são absolutamente nada do que vocês percebem. Descobrir isto não é uma crença, nem mesmo uma experiência: é descobrir a Morada da Paz Suprema. Nenhuma circunstância exterior pode vir alterar aquele que vive Shantinilaya. Quer seja o fim desse corpo como o fim do mundo, ou o fim de uma relação ou a pior das violências; nada pode alterar Shantinilaya.

A violência, o sofrimento, não são mais que a expressão da ignorância do que vocês São, mesmo se isto não é, propriamente falando, culpa de vocês, porque não há culpa: somente há culpa do ponto de vista da personalidade ou da história. Mas, o que tu És, de toda Eternidade, jamais se moveu. Como o que jamais se moveu, que sempre esteve aqui, poderia ser afetado do que quer que seja, concernente a tua vida ou a este mundo? Toda diferença está aí.

Aquele que é Shantinilaya não é mais enganado pelo jogo desse mundo, não é mais enganado por todas as ilusões e todas as atrações e ilusões deste mundo. Ele próprio se recolocou pela consciência e pela a-consciência, entre o Alfa e o Ômega e então, ele pode dizer: "eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Não para ser seguido, não para ser imitado, mas simplesmente para dar testemunho da Luz. Existe uma predisposição da alma isolada do Espírito e voltada para a matéria: é uma busca de sentido, uma busca de explicação, que esta explicação e este sentido concernem o que é visível e aparente. Mas, isso concerne um nível de realidade.

Quando a alma voltou-se para o Espírito, quando o início da ação da Luz (visando o fim do eixo ATRAÇÃO-VISÃO) começou a operar, a Reversão da alma criou, não uma indiferença, não uma insensibilidade, mas realmente, uma transcendência. Quer dizer que tu não és mais tributária das circunstâncias (violentas ou doces) da tua vida, das relações, dos diferentes aspectos da tua vida. Tu não és mais tributária senão da Luz que tu És.


Nós não temos mais questionamentos, nós a agradecemos.

Irmãs e Irmãos em humanidade, que posso eu desejar-lhes mais do que viver a Paz Suprema e viver esta Beatitude? Não busquem isso como uma fuga. Não busquem como um meio, ou através disso, de se subtraírem a um inconveniente. Porque no Espírito não há inconveniente, no Espírito há a totalidade da felicidade.

Então, vivam isso. Busquem o Reino dos Céus, todo o resto se estabelecerá para vocês. Tenham esta fé que ultrapassa largamente a crença, não em um salvador, não em uma identidade histórica, nem seguindo alguém, mas na certeza do Amor e da Luz: não como uma crença, mas verdadeiramente para viver a transmutação da alma e sua Dissolução.

Sobre essas palavras, deixem-me depositar o Amor, aí onde ele está: no Coração de vocês!

Até breve.


Ponto OD do peito: na ponta do esterno.
Porta ATRAÇÃO: Chacra do baço: uma mão sob o seio esquerdo (o chacra do baço é elíptico, a posição simétrica ao chacra do fígado convém perfeitamente aqui).


Porta VISÃO: chacra do fígado - uma mão sob o seio direito.
Porta AL: Chacra de enraizamento da alma – do lado direito do peito, uma mão acima do mamilo, no nível do segundo espaço intercostal.


Porta UNIDADE: Chacra de enraizamento do Espírito – do lado esquerdo do peito, uma mão acima do mamilo, no nível do segundo espaço intercostal.


Ponto ER do peito: sobre o eixo do esterno, em sua parte superior, acima do chacra do Coração, sobre a protuberância esternal chamada ângulo de Louis.


Triângulos Elementares

 Lemniscata Sagrada


KI-RIS-TI: Entre as omoplatas, à meia-altura (sob a 5ª vértebra dorsal). Raiz do chacra do Coração.


ALFA (AL da cabeça): no meio da testa a 2 milímetros atrás da implantação da raiz dos cabelos.


ÔMEGA (OD da cabeça): 1 centímetro acima da raiz de implantação dos cabelos, sobre a linha do meio da nuca.


Mensagem de MA ANANDA MOYI no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1714

01 de dezembro de 2012 (Publicado em 02 de dezembro de 2012)
Tradução para o português:
Dionéia Lages


M.M - http://minhamestria.blogspot.com.br/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário